Primeiro Emprego Jovem Aprendiz 2018 – Vagas

Primeiro Emprego Jovem Aprendiz 2018 – Vagas

Inscrição para o Primeiro Emprego Jovem Aprendiz 2018

Atualmente arrumar um emprego é uma coisa complicada, principalmente quando você não tem experiência, o que é o primeiro requisito da maioria dos empregos que são oferecidos hoje em dia, mas para ajudar a melhorar esse quadro o Governo Brasileiro criou o projeto Jovem Aprendiz que trabalha com diversas empresas fornecendo o Primeiro Emprego aos jovens.

jovem-aprendiz-primeiro-emprego

Esse sistema foi criado para facilitar a vida dos jovens que não conseguem um emprego por falta de experiência na Carteira de Trabalho. Isso pode acontecer pelo medo que as empresas de contratarem alguém que não consegue dar conta do serviço ou alguma coisa pior.

Para derrubar de vez essa barreira o programa Jovem Aprendiz surgiu, seu principal objetivo é fazer os jovens conquistarem sua independência financeira com o primeiro emprego. Então se você deseja possuir seu Primeiro Emprego em 2018 inscreva-se para o projeto Jovem Aprendiz.

Os benefícios do primeiro emprego para um Jovem Aprendiz 2018

Se você tem medo de conseguir seu Primeiro Emprego sendo um Jovem Aprendiz 2018, não fique nervoso, pois você vai ganhar muito mais do que uma carteira assinada.

Se você deseja possuir seu Primeiro Emprego 2018 como Jovem Aprendiz saiba que você vai receber um salário mínimo compatível com o mercado, também terá direito ao 13° salário e ao FGTS.

Sendo também dado aos Jovem Aprendiz em seu Primeiro Emprego vale-transporte e vale-alimentação, ou o vale-refeição, sendo importante dizer que suas férias serão remuneradas e irão coincidir com as férias escolares.

Também é necessário que você saiba que em muitas empresas você terá que realizar um curso de capacitação, em alguns casos serão 6 meses de curso e 6 meses de trabalho, em outros o curso será realizado em dois dias da semana e sua presença será indispensável.

Seja qual for o estilo do curso e a forma que você deverá utilizá-lo tudo deverá ser explicado no momento de sua inscrição como Jovem Aprendiz no Primeiro Emprego 2018 e, muito provavelmente, será repetido durante os processos seletivos.

Os requisitos para ser um Jovem Aprendiz em seu primeiro emprego 2018

Se você possui entre 14 a 24 anos e esteja cursando regulamente a escola, ou já tenha a concluído, e você não pode ter nenhum registro em sua carteira de trabalho e nem participar ou ter participado de outro projeto de Jovem Aprendiz.

É bom que saiba que será necessário que você apresente uma disponibilidade de horário, que costuma ser de 4 a 6 horas, entre os dias úteis da semana, segunda e sexta-feira. Compreenda que o trabalho não irá prejudicar seus estudos e é apenas uma forma de você se qualificar para a vida profissional, então se você acabar abandonado à escola você não poderá participar do projeto.

Lembrando que essas são as regras gerais, mas a empresa ainda poderá muda-la se achar melhor, por exemplo, o Jovem Aprendiz da Petrobrás na área de laboratório deverá ter entre 17 a 21 anos. Tudo irá depender do tipo de atividade a ser realizada dentro da empresa.

primeiro-emprego-jovem-aprendiz

Outra coisa que pode também variar é o salário, chegando a ser no mínimo R$ 600 e no máximo R$ 1200, isto é o critério da empresa então você será avisado de acordo com a função que for realizar.

A inscrição para o Primeiro Emprego como Menor Aprendiz 2018 costuma ser realizada através dos próprios sites das empresas, elas mesmo vão fornecer em áreas como “Trabalhe Conosco” e “Carreiras” essas vagas e informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *