Correios Jovem Aprendiz 2019, Vagas e Inscrições

Jovem Aprendiz Correios 2019

O programa de Jovem Aprendiz Correios é a chance de muitos jovens precisam para iniciarem sua carreira de trabalho, com uma oportunidade de primeiro emprego que o prepara para uma vida corporativa, e mesmo se ele não ficar no trabalho após o termino de dois anos, ele vai sair com a carteira assinada o que vai acrescentar em experiência.

correios-jovem-aprendiz

Para que você consiga ser contratado no final dos dois anos de experiência, basta você cumprir de forma correta o papel imposto e deve se encaixar nas normais da empresa, tendo também a idade correta e atender os demais detalhes dos Correios.

Correios Jovem Aprendiz Vagas 2019

O que o Menor Aprendiz dos Correios faz?

Para aqueles que estão se perguntando o que um Jovem Aprendiz dos Correios faz dentro da empresa saiba que ele exerce diversas atividades que vão desde a área administrativa até as áreas mais práticas como serviços gerais.

Na parte administrativa o menor aprendiz vai precisar possuir conhecimentos básicos de como usar um computador, o programa de criação de planilhas, documentos de texto, relatórios e as demais tarefas de escritório. Já na parte de serviços gerais o jovem aprendiz pode trabalhar auxiliando a organização do local de trabalho, organização de clientes em filas e etc.

jovem-aprendiz-correios

Posso ser um Menor Aprendiz dos Correios 2019? 

Para ser um Jovem Aprendiz dos Correios deve se adequar nas seguintes exigências:

  • Ter idade entre 16 e 22 anos, completos quando realizar a inscrição;
  • A idade máxima, 22 anos, não será aplicada caso a pessoa tiver com deficiência;
  • Ter concluído o ensino fundamental e cursando o ensino médio, o que vai depender de sua idade;
  • Não pode está trabalhando para outra empresa por meio do programa Jovem Aprendiz, ou ECT;
  • Ter tempo disponível para se dedicar as atividades práticas e educacionais oferecidas pelos correios.

Todas essas normas foram criadas com base na Lei do Jovem Aprendiz, entretendo as empresas podem criar requisitos alternativos e/ou adicionais, conforme suas necessidades e que não prejudique demais a Lei do Jovem Aprendiz. Dessa forma é muito importante que o menor interessado entre em contato com a empresa, nesse caso os Correios, e solicite um edital completo ou informações mais relevantes.

Quais são os benefícios de ser um Jovem Aprendiz?

A todo jovem que faz o cadastro no programa Jovem Aprendiz Correios 2019 é beneficiado com diversas vantagens e benefícios, ou seja, ele ganha os mesmos benefícios que todos os trabalhadores ganham ao ter sua carteira assinada.

vagas-inscricoes-jovem-aprendiz-correios

  • Bolsa de auxilia, referente a meio salário mínimo pago diretamente pelos Correios;
  • Ajuda em vales transportes e alimentação;
  • Ganham suporte odontológico e médico gratuitos.

Sem contar que um Menor Aprendiz Correios ainda recebe uma aprendizagem técnica-profissional e ainda é pago por isso.

O Projeto Jovem Aprendiz Correios 2019 é muito importante porque oferece uma ajuda a todo o jovem que busca uma oportunidade de emprego e não possui uma carteira assinada, a duração do tempo é de dois anos, e no final desde, caso você tenha sido um bom trabalhador, você ainda pode ser efetivado.

A inscrição para Jovem Aprendiz Correios 2019 ocorre dentro do próprio site dos Correios, e todos os jovens aprendizes que se encaixam no perfil podem concorrer. Todas as vagas do Jovem Aprendiz Correios são destinados para cursos de qualificação técnica profissional, o que pode melhorar seu currículo para as futuras empresas.

Para fazer a inscrição no Jovem Aprendiz acesse: www.jovemaprendiz.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *